A atriz Fernanda Montenegro deu uma entrevista para a sétima temporada do programa “Sangue Latino”, do Canal Brasil, e fez várias revelações. Na edição que vai ao ar no próximo dia 15, a veterana fala sobre o ofício da atuação, a paixão pelo teatro e a perspectiva da finitude.
“Tenho pena de morrer”, disse ela ao apresentador Eric Nepomuceno, que desafia seus entrevistados e olharem para dentro de si de maneira irrestrita. “Sou a minha memória. Tenho medo de perdê-la”, completa a atriz , depois de ter sido perguntada se tinha medo de morrer.
Montenegro foi a primeira atriz brasileira indicada ao Oscar por um filme brasileiro, e a perda da memória representaria o fim da sua existência ainda em vida. “Eu funciono na sociedade. Estou aqui dando essa entrevista, na minha casa… É um momento bonito”, revela.
“Ser ator é não se contentar consigo mesmo”, confessa Fernanda. Depois, o programa ainda vai entrevistar Gregorio Duvivier, Luiz Carlos Barreto, Carmen Molina, Luís Ospina, César López, Sergio Cabrera, Juan Manuel Echavarría, Armando Freitas Filho e Juan Gabriel Vásquez.