Foto Joédson Alves/Agência Brasil |
sábado, 4 de janeiro de 2025
Três ganhadores da Mega da Virada já se apresentaram para receber prêmio de R$ 79,4 milhões
sexta-feira, 3 de janeiro de 2025
GS Soluções e Serviços: Apoio Completo ao MEI de Todo o Brasil!
Se você é microempreendedor individual (MEI), a GS Soluções e Serviços é o parceiro ideal para simplificar sua rotina e regularizar sua situação em qualquer lugar do Brasil!
A GS Soluções e Serviços esta localizada no Shopping Capistrano, sala 09, na Avenida Pedro Alves em ACOPIARA, oferecemos soluções práticas e eficientes para atender MEIs de todo o país.
Serviços Especializados para MEIs
Nossa equipe está preparada para ajudar você a gerenciar sua empresa e manter suas obrigações em dia:
• Abertura e baixa de MEI: Formalize ou encerre seu negócio com rapidez.
• Declaração anual de faturamento: Resolva suas obrigações fiscais sem complicações.
• Emissão de notas fiscais: Facilite suas transações comerciais.
• Parcelamento de dívidas com a União (Simples Nacional): Regularize sua situação de forma prática.
• Emissão de boletos DAS e parcelamentos: Pague suas contribuições e mantenha seu CNPJ ativo.
Serviços de Escritório e Lan House
Além do suporte ao MEI, oferecemos serviços para atender outras demandas do dia a dia:
• Digitalização
• Impressões e xerox;
• Gravação de arquivos em pen drive;
• Emissão de boletos e currículos.
Atendimento de Qualidade
Estamos abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sempre prontos para atender MEIs de qualquer lugar do Brasil com eficiência e atenção.
Como Podemos Te Ajudar?
Seja para regularizar seu MEI, emitir documentos ou acessar serviços de escritório, a GS Soluções e Serviços está aqui para facilitar sua vida. Não importa onde você esteja, nosso compromisso é com a sua satisfação.
GS Soluções e Serviços: O apoio que o MEI de todo o Brasil merece!
Brasil registra 70 mortes em rodovias federais no fim de 2024
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Acopiara
WhatsApp deixa de funcionar em modelos de celulares em janeiro de 2025
Foto Shutterstock |
Técnica de enfermagem abandou plantão no Rio Grande do Sul ao achar que ganhou Mega da Virada
Aposta de Pedra Branca acerta cinco número da Mega da Virada e fatura quase R$ 200 mil
Fortaleza não terá aumento na tarifa de ônibus, garante prefeito Evandro Leitão
quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Cantor Gusttavo Lima diz que pretende concorrer a presidente no Brasil em 2026
Foto Divulgação |
Grave acidente de trânsito em Acopiara envolvendo um ônibus da Guanabara e um carro de passeio.
Aconteceu nessa quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2025, um acidente de trânsito na cidade de Acopiara envolvendo um ônibus da Guanabara e um carro passeio, próximo à cerâmica Refino, em Acopiara.
Bolsa Família 2025: confira o calendário de pagamentos que começa no dia 20 de janeiro
Foto: Divulgação
O calendário do Bolsa Família 2025 já está definido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e este ano, os pagamentos terão início no dia 20 de janeiro de 2025. Para saber a data exata do pagamento, basta verificar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) no cartão do programa.
Ainda segundo o MDS, nos últimos 12 meses, uma média de 20 milhões de famílias, nos 5.570 municípios brasileiros, foram contempladas pelo benefício. Além disso, aproximadamente 2,7 milhões de famílias atendidas pelo programa entraram em regra de proteção em dezembro de 2024, pois tiveram aumento de renda e estão em fase de estruturação da autonomia financeira.
O ministério informou ainda que para evitar perda do benefício, os dados sobre renda da família no CadÚnico devem ser atualizados a cada dois anos. Para isso, a pessoa responsável pela família deve ir a um posto de atendimento socioassistencial, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou posto de atendimento do Cadastro Único, e atualizar as informações cadastrais.
Confira o calendário:
Janeiro: de 20/01 a 31/01;
Fevereiro: de 17/02 a 28/02;
Março: de 18/03 a 31/03;
Abril: de 15/04 a 30/04;
Maio: de 19/05 a 30/05;
Junho: de 16/06 a 30/06;
Julho: de 18/07 a 31/07;
Agosto: de 18/08 a 29/08;
Setembro: de 17/09 a 30/09;
Outubro: de 20/10 a 31/10;
Novembro: de 14/11 a 28/11;
Dezembro: de 10/12 a 23/12
FONTE MISÉRIA
Confira as mudanças na aposentadoria em 2025
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
A Reforma da Previdência, aprovada em 2019, segue implementando, de forma gradual, as mudanças que afetam a concessão do direito. Em 2025, a mudança principal envolve uma revisão nas regras de pontuação e nas idades mínimas para aqueles que já contribuíam antes de 2019.
Por idade
Para os trabalhadores de baixa renda que não alcançaram o tempo de contribuição com a Previdência Social, o requisito de idade mínima se mantém em 65 anos para homens (desde 2019) e 62 anos para mulheres (desde 2023). Além da idade é necessário ter, no mínimo, 15 anos de contribuição.
Por pontuação
A partir deste ano, a regra de pontuação, que soma idade e tempo de contribuição, será maior. Para as mulheres, será necessário atingir 92 pontos e para os homens, 102 pontos. Antes, eram 86 para mulheres e 96 para homens. A regra segue a mesma para os servidores públicos, mas com outras exigências:
- Homens: 62 anos de idade, 35 anos de contribuição, 20 anos de serviço público e 5 anos no cargo.
- Mulheres: 57 anos de idade, 30 anos de contribuição, 20 anos de serviço público e 5 anos no cargo.
A reforma prevê que os valores aumentem gradualmente em seis meses até 2031. Ao final, as idades mínimas de aposentadoria alcançarão 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Somente o tempo de contribuição permanecerá o mesmo, com 30 anos para as mulheres e 35 anos para os homens.
Para os professores
Os professores, que seguem uma regra diferenciada, que combina idade mínima e tempo de contribuição no magistério, também passam por mudança.
Para as mulheres é necessário ter 54 anos de idade, com no mínimo 25 anos de contribuição. Já os homens precisam atingir os 59 anos de idade e ter 30 anos de contribuição no setor. A medida é destinada aos professores da iniciativa privada, das instituições federais de ensino e de pequenos municípios.
Os professores estaduais e de grandes municípios são regidos pelas regras dos regimes próprios de previdência.
Esses limites de idade também aumentarão de forma gradual, até alcançar 57 anos para mulheres e 60 anos para homens, em 2031.
O pedágio 100 % permanece
A regra do pedágio de 100% sobre o tempo de contribuição segue no setor privado. Quem, em 2019, tinha 60 anos de idade e 35 anos de contribuição (homens) ou 57 anos de idade e 30 anos de contribuição (mulheres), pode se aposentar.
Para o setor público, além do pedágio é necessário ter 20 anos de serviço público e 5 anos no cargo.
O pedágio de 50%, voltado para quem estava a dois anos da aposentadoria em 2019, foi totalmente cumprido em 2022 e já não se aplica mais neste ano.
Simulações
Aos interessados, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibiliza recurso no computador e celular para calcular quanto tempo falta para se aposentar. As ferramentas mostram idade, tempo de contribuição e quanto falta para alcançar os critérios de aposentadoria.
No computador
- Acesse o portal do INSS;
- Faça login com CPF e senha;
- Clique em “Simular Aposentadoria”.
No celular
- Baixe o aplicativo “Meu INSS” (Android e iOS);
- Faça login com CPF e senha;
- Acesse o menu e clique em “Simular Aposentadoria”;
Prazo para alistamento militar voluntário feminino encerra dia 30 de junho
As Forças Armadas têm atualmente 37 mil mulheres, cerca de 10% do efetivo. Foto: Exército Brasileiro
Mulheres nascidas em 2007 e que completam 18 anos em 2025, com interesse em se alistar voluntariamente nas Forças Armadas do Brasil têm até o dia 30 de junho para realizar a inscrição. O alistamento pode ser feito nas juntas de serviço militar da Aeronáutica, Exército e Marinha, ou através da internet.
As interessadas devem residir em um dos 28 municípios estabelecidos pelo Plano Geral de Convocação. No Ceará, é preciso residir em Fortaleza.
Ao todo, são ofertadas 1.465 vagas, sendo 1.010 vagas para o Exército; 300 para a Aeronáutica e 155 para a Marinha. De acordo com as Forças Armadas, a duração do serviço militar será de 12 meses, podendo ser prorrogado por até oito anos.
As candidatas serão submetidas a entrevista, exames clínicos e laboratoriais, teste físico, entre outras formas de seleção específicas da Marinha, do Exército e da Força Aérea. Após o período na ativa, elas receberão o Certificado de Reservista e a Certidão de Tempo de Serviço. Caso necessário, podem ser convocadas.
Segundo o Ministério da Defesa, “as Forças Armadas têm atualmente 37 mil mulheres, cerca de 10% do efetivo. Atualmente, as mulheres atuam principalmente nas áreas de saúde, ensino e logística ou têm acesso à área combatente por meio de concursos específicos em estabelecimentos de ensino, como o Colégio Naval, da Marinha, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e a Escola Preparatória de Cadetes do Ar, da Aeronáutica”.
Emissão de boleto para pagar IPVA 2025 no Ceará está disponível
- no site oficial da Sefaz, pelo Portal de Serviços;
- pelo assistente virtual da Sefaz no WhatsApp, no número (85) 3108-1404.
- Pessoas com deficiência
- Táxi e mototáxi
- Ônibus, micro-ônibus, vans, topics empregados no serviço de transporte público
- Ônibus Intermunicipal
- Potência inferior a 50cc
- Máquina agrícola e terraplenagem
MEIs podem solicitar reingresso no Simples Nacional a partir desta quinta-feira, 2
Foto: Divulgação/ Simples Nacional
O Portal do Simples Nacional inicia a partir desta quinta-feira (2), a disponibilização para que contribuintes que desejam ingressar ou reingressar no regime possam fazer o pedido.Em nota, a Receita Federal destacou que a opção está disponível para contribuintes excluídos do Simples Nacional em 2024 e que desejam retornar ao regime.
As mudanças também incluem os microempreendedores que não regularizarem débitos vinculados aos Termos de Exclusão enviados entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro. Todos os 1.876.334 contribuintes que receberam o termo e regularizaram seus débitos no prazo previsto na legislação, segundo a autarquia, continuarão no regime do Simples de forma automática.
Já os 1,5 milhão de contribuintes que não regularizaram sua situação começaram a ser excluídos do regime, segundo a Receita, são oferecidas diversas opções para sua regularização, incluindo parcelamento e transação. Para saber se será excluído ou não do Simples Nacional, o contribuinte deve acessar a aba Consulta Optantes.
Dados da autarquia mostram que, atualmente, 23,4 milhões de contribuintes são abrangidos pelo Simples Nacional, sendo 16 milhões microempreendedores individuais (MEI). A Receita projeta, até 31 de janeiro, um número de pedidos formulados compatível com os anos anteriores – em torno de 1,2 milhão de contribuintes.
FONTE MISÉRIA
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
8 apostas dividem os R$ 635,4 milhões da Mega da Virada 2024
Foto Shutterstock |
ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL EM ACOPIARA
Ronaldo dirigia um Fiat Strada, cor vermelha, quando a colisão ocorreu.
Segundo populares, Ronaldo ainda chegou a sair do veículo, caminhando e morreu na sequência.
A polícia esteve no local e adotou as medidas cabíveis.
Salário mínimo no Brasil será reajustado para R$ 1.518 em 2025 após Lula assinar decreto
Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil |