quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ceará e Fortaleza empatam no primeiro Clássico- Rei de 2015

O primeiro Clássico-Rei da temporada não teve vencedor. Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, 4, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

Os gol do alvinegro foi marcado pelo artilheiro Magno Alves. Pelo lado Tricolor, ViníciusHess conseguiu empatar a partida.

As equipes cearenses voltam em campo pela Copa do Nordeste na próxima semana. Na terça-feira, 10, o Fortaleza enfrenta na Arena Castelão, o Botafogo/ PB que perdeu na estreia do torneio. No mesmo dia, o Ceará duela com o Ríver/PI no estádio Albertão no Piauí.

Pelo Campeonato Cearense as equipes voltam a atuar no fim de semana. No próximo sábado, o Fortaleza enfrenta o Icasa, no estádio Presidente Vargas (PV) e o Ceará entra em campo no domingo, no estádio Domingão, contra o Guarani de Juazeiro.

Defesas de Luís Carlos

Na etapa inicial da partida o Fortaleza foi mais ofensivo que o Ceará. As boas oportunidades do Tricolor do Pici acabavam nas mãos do goleiro alvinegro Luís Carlos.

A posse de bola do Leão também foi predominante nos 30 minutos iniciais da partida. O volante Corrêa teve chances com as bolas de fora da área e também nas cobranças de falta. Cobranças essas que, foram constantes no primeiro tempo para a equipe do treinador Nedo Xavier.

Pio, lateral do Fortaleza cobrou a bola rasteira e no desvio na barreira quase abre o placar para os tricolores. A jogada marcou o fim do primeiro tempo.

Ânimos exaltados e gols

Na etapa final as equipes vieram dispostas a vencer, mas de uma mais violenta. Foram mais de 7 cartões apenas no segundo tempo. O Fortaleza chegava com mais facilidade na defesa alvinegra, o time do treinador Dado Cavalcanti veio com uma mudança. Saiu Eloir que fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado e no seu lugar entrou Marinho.

Com as mudanças o Ceará começou a equilibrar a partida e aos 28 minutos Magno Alves abriu o placar para o time alvinegro. Em jogada com participação de William que havia entrado no lugar de Assisinho, o camisa 11 do Vovô deixou mais uma vez sua marca.

A alegria do Ceará durou pouco. Sem sentir o gol tomado, o Fortaleza continuava ameaçando o gol de Luís Carlos e aos 32 minutos, ViníciusHells em um belo chute empatou a partida. Os minutos restantes ficaram sem oportunidades para os times que terminaram iguais no placar.