A Igreja Mundial do Poder de Deus, comandada pelo apóstolo Valdemiro Santiago (foto), sofreu um duro baque na Justiça na tarde da última terça-feira (01).
A agremiação religiosa ficou sabendo que terá 10% de seus bens penhorados, incluindo doações e o polêmico dízimo, que irá para o Grupo Bandeirantes, que moveu um processo contra a Igreja por conta da falta de pagamentos das mensalidades do Canal 21, que teve 22 horas locadas para a Igreja entre 2009 e 2013, por um valor mensal de 4 milhões de reais.
Hoje, este mesmo tempo está com a Igreja Universal do Reino de Deus, que paga cerca de R$ 5 milhões. Em fevereiro, a Band obteve penhora de R$ 2,1 milhões das contas da Mundial. A decisão ainda cabe recurso. No fim do ano passado, Valdemiro Santiago foi denunciado pelo jornalismo da Rede Record, pertencente ao bispo Edir Macedo, de que estaria usando dinheiro da igreja em benefício próprio, o que ele negou prontamente.
Valdemiro tem sofrido com a concorrência com a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Além da Rede 21, ele perdeu espaço na TV Gazeta e a CNT, justamente para o maior rival.