Um menino de 10 anos foi apreendido e um homem de 37 anos foi preso por suspeita de roubarem um carro avaliado em R$ 80 mil de uma concessionária em Paranavaí, no noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), o garoto saiu com o carro e, momentos depois de deixar o pátio, bateu o veículo na traseira de uma van, na rua ao lado da loja. O menor confessou para a polícia que era ele que dirigia o automóvel.
O gerente da empresa, Eduardo de Oliveira, disse ao G1 que o carro foi entregue pela fábrica ao meio-dia desta segunda-feira e estava estacionado no pátio para a troca de dois pneus, que chegaram furados. “Como era horário de almoço, a empresa estava com apenas dois vendedores na loja e, por isso, ninguém viu a hora que a criança saiu com o carro da garagem”, diz.
Ainda conforme o gerente da empresa, câmeras de segurança da concessionária registraram quando o menino e o homem entraram no pátio que fica dentro da empresa. O portão estava aberto e os dois tiveram livre acesso aos carros estacionados.
Ainda segundo a PM, o menino ainda entrou em outros carros antes para tentar encontrar as chaves. No veículo que ele tentou roubar, a chave estava debaixo do banco. O menor não sabia dirigir, conforme a polícia, mas disse que pegou o carro por ele ter câmbio automático e, por isso, seria mais fácil de guiar.
Depois da batida, funcionários da concessionária seguraram a criança e o homem - que estava no banco de passageiro - na empresa até que a PM chegasse ao local.
O Conselho Tutelar foi chamado e acompanha o caso. O adulto foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.