Um grupo de universitários saiu em passeata na manhã desta quinta (7) pelas ruas do centro de Iguatu. Com cartazes em mãos e apitos, os alunos protestaram contra uma possível paralisação das atividades da Unidade Descentralizada da Urca de Iguatu.
Alunos que participaram da manifestação informaram que está havendo pressão por parte de um grupo de professores e alunos, para que a instituição siga os passos do movimento realizado pelos professores do Crato, que na última terça-feira (5) deflagraram greve por tempo indeterminado.
Em Iguatu, os estudantes em sua grande maioria são contra a interrupção das aulas. Muitos argumentam que numa situação de paralisação, o prejuízo ficaria para os próprios alunos, que na melhor das hipóteses teriam seus sonhos de colação de grau adiados, retardando dessa forma o acesso ao mercado de trabalho.
Outra preocupação dos estudantes é quanto a uma possível interdição no prédio onde atualmente funciona a unidade de ensino. Com estrutura antiga e instalações precárias, o prédio foi alvo do Ministério Público de Iguatu, que por meio de uma Ação Civil Pública, solicitou sua interdição. A decisão está nas mãos do juiz da Comarca local, e deve sair nos próximos dias.