domingo, 4 de agosto de 2013

São Paulo quebra jejum histórico e vence após 14 tropeços

O São Paulo acabou neste sábado (3) com o maior jejum de vitórias de sua história. Depois de 14 jogos consecutivos de tropeços, derrotou o Benfica por 2 a 0, em Portugal, na Copa Eusébio, amistoso que marca o início da temporada do clube português.

O jogo

O gol que abriu o marcador -o primeiro do time em 11 horas de futebol- foi marcado por Aloísio aos 6 min do segundo tempo. 

O zagueiro Rafael Toloi ampliou, em posição duvidosa, aproveitando cabeceio de Rodrigo Caio que o deixou livre dentro da área. 

Esse foi o primeiro triunfo do time brasileiro sob o comando de Paulo Autuori e também o primeiro desde a goleada por 5 a 1 ante o Vasco, no dia 29 de maio, antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. 

Derrotado por Bayern de Munique e Milan durante a semana, o São Paulo ainda tem mais um compromisso internacional antes do retorno ao Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga. 

Os próprios jogadores do time do Morumbi admitem que devem se deparar com a lanterna do Nacional quando voltarem ao país. 

O São Paulo é o antepenúltimo colocado da Série A, com nove pontos, dois a mais que o lanterna Náutico.