quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Polícia Federal apreende encomendas postais contendo drogas

Foto: Ascom PF

Em uma ação de fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (5), foi realizada apreensão de 15 encomendas postais contendo maconha, haxixe e ecstasy no centro de distribuição dos Correios, em Fortaleza. 

A ação contou com o apoio dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ/CE). 

Segundo a PF, durante a operação, cães farejadores, especializados na detecção de drogas, foram utilizados para auxiliar na identificação dos entorpecentes. As encomendas apreendidas foram encaminhadas ao setor técnico-científico para pesagem e análise.

O órgão segue realizando investigações para identificar os responsáveis pelo envio das drogas. As fiscalizações devem ser intensificadas durante o período de Carnaval, como parte do reforço no combate ao tráfico de drogas por meio do transporte postal.

FONTE MISÉRIA