Studart Castro/ Tomaz Holanda. Fotos: Alece
Seguindo um movimento comumente vistos nos espaços legislativos, o único parlamentar eleito pelo Avante no Ceará pediu licença por 120. O deputado Studart Castro deixou a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no início desta semana, e na sessão da última terça-feira (4) o suplente já foi empossado no cargo. Quem retornou à Alece como parlamentar foi Tomaz Holanda, ele já havia sido eleito para o cargo em outras oportunidades.
De acordo com a justificativa apresentada ao pedir a licença, o titular do cargo, Studart Castro tratará de questões pessoas ao longo dos próximos quatro meses. Nessa linha, detalha-se que Tomaz Holanda não era o primeiro suplente do partido, mas o terceiro. Ele foi convocado após Danilo Lopes e Tam Oliveira (1° e 2° suplentes) indicarem que não tinham desejo de assumir o assento na Alece.
Tomaz Holanda já foi vereador em Fortaleza, e em 2014 elegeu-se pelo PPS para o cargo de deputado estadual. Com forte atuação política em Quixeramobim, tentou eleger-se prefeito da cidade em 2016, porém, não logrou êxito.
FONTE MISÉRIA