O motorista foi preso em flagrante por policiais militares em dezembro de 2023, no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Defesa conseguiu que ele responda ao recurso em liberdade
A Justiça estadual condenou José Eliberti, preso no Ceará em posse de 355 quilos de drogas, a cumprir sete anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto. A reportagem apurou que o alvará de soltura do acusado já foi expedido.
A sentença relacionada ao crime de tráfico de drogas foi proferida na Vara Única Criminal da Comarca de Aquiraz. Ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade.
A defesa, representada pelo advogado criminalista Taian Lima, entrou com recurso apelando da sentença.
"Ainda que os requisitos da benesse processual do tráfico privilegiado estivessem presentes de forma inequívoca, o magistrado de 1º grau assim não o entendeu. Por esse motivo, recorremos da sentença para que o Tribunal de Justiça decida em definitivo sobre a matéria", destacou o advogado.
RELEMBRE A PRISÃO
O homem foi preso em dezembro de 2023, em uma fiscalização na rodovia CE-350, na cidade de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. A droga estava estocada dentro do carro e foi apreendida por agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).
Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais realizaram uma abordagem preventiva e constataram que o interior do automóvel estava repleto de tabletes da droga tanto no porta-malas quanto no banco traseiro.
José foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Na época não foi informado onde a droga seria entregue.
FONTE TERRA