sexta-feira, 21 de junho de 2024

Brasil vence Tailândia e está na semifinal da Liga das Nações Feminina

Foto: FIVB

O Brasil está de volta a semifinal da Liga das Nações feminina de vôlei Feminina (VNL). Após ficar de fora na última edição, a seleção brasileira carimbou a vaga, nesta quinta-feira (20), após vencer a Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/23. Com uma atuação sólida, as comandadas do técnico José Roberto seguem na busca pelo título da VNL.

O grande destaque da equipe brasileira foi Gabi. A capitã brasileira liderou a equipe na busca pela vaga na semifinal e foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos.

Em busca do sonho de conquistar a Liga das Nações, o Brasil enfrenta o Japão na semifinal do torneio. O duelo entre as brasileiras e japonesas acontece no próximo sábado (22), em horário a ser confirmado pela Federação Internacional de Voleibol. Vale ressaltar que a equipe do técnico José Roberto Guimarães está invicta na competição. Foram 13 vitórias em 13 jogos.

Gabi foi um dos destaques contra a Tailândia na Liga das Nações. Foto: FIVB

A partida

O jogo começou bem equilibrado com as equipes trocando pontos e se alternaram na liderança do placar. Ambas as seleções cometeram erros no saque, mas após aces com Rosamaria e Ana Cristina, a equipe brasileira conseguiu abrir vantagem. No fim, 25 a 21 para o Brasil na primeira parcial.

A dinâmica do início do segundo set foi semelhante com a primeira parcial: jogo equilibrado no início. A Tailândia chegou a abrir 10 a 9 com uma série de erros de recepção de saque do Brasil. Foi o momento da estrela da seleção brasileira, Gabi, brilhar. Foram quatro pontos seguidos da capitã brasileira e virada verde e amarela 13×10. Roberta realizou ótima passagem no saque e contribuiu para vitória das companheiras em 25/20.

O terceiro set foi o mais complicado para as comandadas do técnico José Roberto. Embaladas pela torcida, as tailandesas buscaram o placar no decorrer da parcial. As donas da casa chegaram a abrir 23 a 21 na reta final. Foi o momento do técnico brasileiro pedi tempo e corrigir a recepção verde e amarela. O Brasil se recuperou e fechou o 3° set, conquistando vaga na semifinal da VNL, após o 25/23.

FONTE MISÉRIA