Foto: Reprodução
As eleições de 2022 deixaram uma marca complicada na relação familiar dos Ferreira Gomes, Cid e Ciro estão rompidos desde aquele período, e até pouquíssimo tempo atrás não tinham sentado para nenhum tipo de conversa ou entendimento. Contudo, enquanto acompanhava a visita de Lula ao Ceará nessa sexta-feira (5), ele revelou que voltou a dialogar com o irmão mais velho.
“Eu não sei mentir, um dia desses, uma pessoa, amigo comum, promoveu uma reunião entre nós dois e eu disse pra ele: ‘Homem, vamos preservar a nossa relação de fraternidade, irmandade e pronto’, respeitemos as nossas diferenças na política”, declarou Cid, que endossou que Ciro segue como sua maior referência.
Explica-se que a fala do senador veio após ele ser questionado sobre uma pontuação feita por Ciro Gomes com relação a disputa em Sobral, berço político da família e onde o atual prefeito é Ivo Gomes (PSB), irmão de ambos. Ciro Gomes afirmou durante evento em Fortaleza que, em Sobral, não irá contra os irmãos.
Ao deter-se sobre a corrida em Sobral, Cid reafirmou: “eu não vou comentar nenhuma declaração política do Ciro. Está claro, está óbvio. Há algum tempo eu tentei preservar essa intimidade, mas está claro que ele está num campo político e eu estou em outro campo da política do Estado”.