Foto: Reprodução
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), endureceu o tom das críticas direcionadas ao governador Elmano de Freitas (PT). Durante evento na capital cearense o pedetista chegou a afirmar que Elmano faz uma “política barata e miúda”. O chefe do executivo fortalezense, também declarou que o governo falha na segurança pública, e que isso estaria dificultando a execução de obras da prefeitura na periferia.
“A gente está construindo posto de saúde, escola de tempo integral, e famílias que moram numa rua não podem ir (para a outra) porque a facção não deixa. O governo tem que providenciar, tem que tomar para si e dizer por que não está fazendo. Chega de conversa. Um ano e três meses é o bastante. Fortaleza não pode mais esperar. É urgente que se tome uma providência, se deixe de conversar e fazer política barata e miúda”, disse José Sarto.
Hoje Sarto e Elmano estão rompidos politicamente, e de acordo com o gestor da capital isso tem afetado o cotidiano administrativo da cidade. Atualmente Sarto é pré-candidato à reeleição, enquanto o PT está em processo de escolha de nome, o partido está dividido entre a ex-prefeita Luizianne Lins e o presidente da Alece Evandro Leitão.
Salienta-se que o governador não realizou nenhum comentário público ou via assessoria de imprensa sobre as declarações de Sarto Nogueira.