Foto: Aurélio Alves
O Clássico-Rei deste sábado (6) é o mais importante do ano, até agora, e definirá o campeão cearense de 2024. O jogo começa às 16h40, na Arena Castelão, e promete ter casa cheia – mais de 5o mil torcedores já confirmaram presença para a grande final. Ceará é o mandante da partida de volta da decisão do Campeonato Cearense. Basta uma vitória simples, para qualquer um dos lados, para levantar a taça.
As duas equipes se enfrentaram três vezes neste ano, com uma vitória para o Ceará, pela Copa do Nordeste, e dois empates, sendo o último confronto entre as equipes pelo jogo de ida da final do estadual, que ficou no 0 a 0, no sábado passado (30). Em caso de um novo empate, o Clássico-Rei será decidido nos pênaltis.
Após 27 anos, desde a final do Campeonato Cearense de 1997, o segundo jogo da final do estadual entre Vozão e Leão volta a não ter vantagem para um dos lados. Naquele ano, o primeiro jogo acabou em 0 a 0 e, no segundo, terminado em 2 a 2, o jogo foi para a prorrogação, com o alvinegro ampliando o placar para 3 a 2 e garantindo um bicampeonato cearense. Depois dessa temporada, as equipes fizeram 15 finais, sempre com uma das equipes possuindo vantagem em caso de resultados iguais ou uma vitória para um deles.
O Povo