“Pí Po Po Po Ro Po” – foi com essas sílabas que Jaime Oliveira Moraes, mais conhecido pelo nome artístico Pedrinha Moraes – apelido dado pela avó ainda bebê – ganhou o Brasil e foi parar em primeiro lugar na playlist de virais mundiais do Spotify.
Nascido e criado em Mineiros, Goiás, o cantor começou a carreira aos 7 anos de idade, tocando percussão. Sua paixão pela música o fez explorar novos instrumentos, e aos 12 anos começou tocar cavaquinho.
Com 14 anos já fazia apresentações em barzinhos, teve bandas e até tocou pagode, mas foi no forró que ele se encontrou. Antes da música, também foi agricultor, pedreiro e motorista.
Uma montagem fez a música viralizar
O hit foi gravado há dois anos, mas não teve muita repercussão.
Foi depois de uma montagem feita por um humorista no TikTok – simulando uma apresentação no The Voice com a música – que Pedrinha viu a carreira deslanchar.
O vídeo acumulou mais de 47 milhões de visualizações. Acontece que muita gente não percebeu que a apresentação não era real, e isso fez o vídeo viralizar ainda mais.
“Foi uma surpresa muito grande. sempre trabalhei com música, mas da noite pro dia assim, a gente fica surpreso. Um rapaz fez uma montagem do The Voice com a música e depois disso, começou a chegar muito seguidor”, disse o cantor em entrevista ao Balanço Geral.
Hit virando hit
A música é uma criação baseada no trabalho original “Scatman (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)” do famoso Scatman John, músico e cantor norte-americano.
Ela era faixa do álbum de eurodance lançado em 1995, em que ele abordava nas músicas as dificuldades com a gagueira e como fez dela sua marca registrada.
Veja a tradução de um trecho:
“Todos gaguejam, de um jeito ou de outro
Então se ligue na minha mensagem pra você
Na verdade, não deixe nada te impedir
Se o Scatman consegue, você também”
Mais músicas vindo aí
Depois do sucesso do vídeo no TikTok, Pedrina decidiu lançar uma produção no Spotify e o resultado você já sabe: primeiras posições na plataforma! A faixa ainda foi regravada por Xand Avião.
O cantor já acumula mais de 400 mil seguidores no Instagram e número de shows também triplicaram.
Ao Balanço Geral, ele disse como espera seguir a carreira. “Agora pra frente, sempre coloco na mão de Deus. A gente não sabe o dia de amanhã. Temos planos de lançar outras músicas, a gente pensa em trabalhar elas também”.
Versão original da música que virou hit em inglês: