segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Associação cearense para crianças carentes é homenageada no Prêmio Melhores do Ano


Foto Reprodução/Redes Sociais
A Associação Beneficente Luiz Otacílio Correia, de Várzea Alegre, Ceará, foi homenageada no Prêmio Melhores do Ano do "Domingão com Huck", da TV Globo, neste último domingo (17). Conhecida como Casa Mãe, a instituição beneficente promove atividades pedagógicas, culturais e de segurança alimentar.

O projeto cearense recebeu o troféu "Inspiração" em reconhecimento aos serviços prestados para a comunidade de Várzea Alegre. As representantes do projeto Renata Alencar, chamada de "Mãe Renata", e Luiza Felipe, conhecida como Tia Bilina, participaram do programa e receberam o prêmio.

"Eu conheci a próxima homenageada quando eu gravei o 'Avisa Lá que Eu Vou' na terra dela, Várzea Alegre, Ceará, a cidade com mais Raimundos e Raimundas do Brasil. E eu falei pra ela que ela era uma santa, mas ela não acreditou. Vamos ver se agora com o elenco inteiro da Globo falando ela vai acreditar", anunciou o humorista Paulo Vieira.

"Trinta anos atrás, ela abriu uma creche para receber crianças com desnutrição. O nome da creche: Casa Mãe. E nessas três décadas a nossa homenageada foi meio que mãe das mais de 20 mil crianças que foram acolhidas sem precisar pagar por isso. A nossa homenageada, a nossa santa, é a Dona Renata", revelou.

A emissora exibiu um vídeo apresentando o projeto, que hoje possui diversas atividades artísticas, como coral, orquestra e ballet. A associação é mantida através de doações.

Renata destacou a importância dos voluntários e do apoio da comunidade para manter o projeto. "A realidade da casa mãe não é diferente de nenhuma realidade do Brasil. Crianças que morrem de fome, crianças que morrem por não ter um socorro. E hoje a gente tem uma rede de voluntários pra a gente fazer um trabalho melhor", disse Renata. "Esse prémio é para toda a comunidade de Várzea Alegre", destacou.

Bilina reforçou que as gravações mostraram a realidade da associação. "Valeu a pena a gente ter voado de Várzea Alegre até aqui pra gente mostrar que a gente não preparou um cenário pra dizer o que é a Casa Mãe", destacou.

"A Casa Mãe é isso aqui que vocês viram. Todo dia, semanalmente, diariamente, incansavelmete pra que nossas crianças possam ter seus direitos respeitados mediante o pleno cumprimento de seus deveres e assim a vitória é delas. Nós estamos aqui apenas como representatividade, mas a grande vitória é das nossas crianças, adolescentes e jovens que fazem a Casa Mãe", pontou.

Com informações do Diário do Nordeste.