Foto: Leonydas Bezerra
No final da tarde desta terça-feira (3) o metrô do Cariri descarrilhou em uma das suas últimas viagens. O Veículo Leve sob Trilhos (VLT) se encaminhava para a cidade de Crato, quando foi surpreendido por uma pedra colocada nos trilhos, o que levou o VLT a sair da malha ferroviária que usa normalmente, causando susto nos passageiros. O incidente ocorreu próximo da estação Antônio Vieira, ainda na cidade de Juazeiro do Norte.
Indica-se que logo que a situação aconteceu ações de contenção de danos foram adotadas. Aponta-se que todos os passageiros foram retirados dos vagões e não há registro de feridos. Explica-se que a administração do VLT Cariri ainda não se manifestou sobre o assunto.
Salienta-se, no entanto, que equipes de manutenção já estão no local. Leonydas Bezerra, que estava no VLT no momento da ocorrência, detalha que o momento foi bastante assustador e que o trem “balançou demais”.
Observa-se que os funcionários do VLT Cariri orientaram que os passageiros se direcionassem até a estação seguinte, para assim seguirem a viagem.