Binho Bezerra e sua esposa Luciana foram encontrados mortos na casa de praia no litoral paulista. Foto: Reprodução
Mais uma notícia triste no seio da tradicional família Bezerra de Menezes em Juazeiro. Na manhã deste sábado foram encontrados mortos em sua casa de praia em Guaraujá (SP) o banqueiro cearense José Bezerra de Menezes Neto, o “Binho Bezerra” e sua esposa Luciana Bezerra. A cadela do casal também morreu e a causa deve ter sido o vazamento de gás destinado ao aquecimento do imóvel. Eles estavam num quarto do apartamento superior onde ocorreu a concentração do produto ocasionando os óbitos.
Familiares de Binho e Luciana, que se encontravam na casa, não foram atingidos e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Hoje pela manhã uma equipe da perícia esteve no local fazendo levantamentos no entorno e interior da casa de praia. Esta semana Binho Bezerra e família apareceram numa lista da Forbes como o nono homem mais rico do Ceará, com fortuna avaliada em R$ 1,55 bilhão de acordo com o levantamento feito.
Ele era filho do Coronel Humberto Bezerra, que foi deputado federal, prefeito de Juazeiro do Norte na década de sessenta, vice-governador do Ceará e presidente do Bicbanco. O mesmo faleceu no dia 28 de março de 2020 anos após fundar em Juazeiro a Associação Assistencial José Bezerra de Meneses e receber o troféu Sereia de Ouro. Já um dos irmãos de Binho Bezerra no caso o médico e empresário Sérgio Bezerra morreu no dia 21 de fevereiro de 2021 em Fortaleza.