Fotos: Divulgação/Flamengo
No treino desta terça-feira, 15, mais um episódio de violência foi registrado no Flamengo. O meia Gerson e o lateral Varela trocaram agressões durante treino no centro de treinamento do clube, onde o uruguaio levou um soco no nariz, e há suspeita de fratura. O clube tratou o ocorrido como situação normal de treino, e o departamento de futebol não definiu punições para os jogadores envolvidos.
É o segundo caso de violência que ocorre no time rubro negro em menos de um mês. No último dia 29, o então preparador Pablo Fernández deu um soco no rosto do atacante Pedro no vestiário do Independência logo após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, partida válida pelo Brasileirão. Desde o ocorrido, o ambiente entre jogadores e comissão técnica de Jorge Sampaoli não tem sido a mesma.
Felipe Luís, uma das lideranças do grupo, reuniu os jogadores após o treino para cobrar mudança de comportamento. Às vésperas da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Grêmio, Flamengo tem mais um caso “extracampo” para lidar. O jogo será nesta quarta-feira, 16, às 21h30, no Maracanã. No jogo de ida, o time da gávea venceu por 2 a 0.