segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Filme cearense "Mais Pesado é o Céu" vence quatro prêmios no Festival de Gramado, no Río Grande do Sul

Foto Divulgação
O Festival de Cinema de Gramado anunciou, na noite de sábado (19), os vencedores da 51ª edição do evento. O cinema cearense foi destaque na premiação. O longa-metragem "Mais Pesado é o Céu", dirigido por Petrus Cariry, foi reconhecido com quatro prêmios.

A produção venceu em "Melhor Direção", "Fotografia" (ambos para Petrus), "Montagem" (para Firmino Holanda e Petrus) e "Prêmio Especial do Júri", entregue à atriz Ana Luiza Rios. O Festival é considerado um dos principais eventos de cinema do país. Reúne anualmente grandes nomes da dramaturgia nacional.

"Mais Pesado é o Céu" foi filmado nos municípios de Quixadá e Nova Jaguaribara. Na história, Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios) são ex moradores de Jaguaribara, cidade que sumiu do mapa após ser submersa pelas águas do Açude Castanhão. Após acolher uma criança abandonada, os dois iniciam uma difícil jornada pelas estradas do sertão.

Outras produções filmadas e também construídas pelo cinema do Ceará participaram do festival. O documentário "Memórias da Chuva", de Wolney Oliveira, concorreu na mostra "longas-metragens documentais.

Com informações do Diário do Nordeste.