quarta-feira, 26 de julho de 2023

Lula passará por procedimento cirúrgico nos próximos meses

Foto:Paulo Mumia

O presidente Lula (PT) confirmou na manhã desta terça-feira (25) que pretende operar o quadril nos próximos meses. A confirmação veio do próprio presidente em uma publicação feita nas redes sociais. Lula vem sofrendo com dores no quadril, elas são causadas por um quadro de artrose, que desgasta as cartilagens que revestem as articulações. Nessa linha, indica-se que no caso do político o problema atinge o fêmur e a bacia.

As dores tem se tornando cada vez mais frequentes. Aponta-se que ontem (24) o presidente foi ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para passar por alguns exames de rotina e também por um tratamento para aliviar os incômodos. Lula vinha resistindo ao procedimento cirúrgico pela necessidade de paralisar sua agenda de compromissos por alguns dias, porém, cedeu a fará a intervenção, provavelmente em agosto.

Na publicação, o ocupante do Planalto Central ponderou que as dores o deixam de mau humor. “Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando“, postou Lula em sua conta oficial no Twitter.