O deputado federal e líder do governo Lula (PT) na Câmara, José Guimarães, cumpriu compromissos no Ceará neste final de semana, ele participou de eventos na capital e em Crato. E em entrevista concedida ao jornal Diário do Nordeste afirmou que o Partido dos Trabalhadores deseja ter ao menos 50 prefeitos cearenses filiados à sigla até as definições das eleições de 2024.
Atualmente o PT conta com 33 prefeitos, o último a se filiar foi Cícero Figueiredo, chefe do executivo de Milagres. De acordo com Guimarães, o partido se prepara para ter nomes fortes para 2024, a fim de disputar algumas das principais cidades do estado.
Durante evento realizado em Fortaleza, o parlamentar destacou que a definição de quem disputará a capital pelo partido será tomada apenas no ano que vem, e arrancou aplausos da militância presente ao citar o nome da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, a petista vem falando que deseja concorrer ao Paço fortalezense mais uma vez.
Guimarães frisou que o nome do partido precisará unir a base, contudo, pontuou que o PT precisa ser protagonista no processo. “Nós temos que levar em conta a opinião dos aliados, nós temos que dialogar e conversar com todos, porque temos que conversar mesmo, discutir, botar na mesa. (…) Mas o partido que governa o Ceará tem que ser o maior partido para dar sustentação ao governo Elmano. Não é para desconstruir o partido A ou partido B, mas é para projetar o nosso projeto de construção, de participação”, disse o deputado.