Foto: MAPA/ Divulgação
A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2023 no Ceará, que se encerraria nessa quarta-feira (31), é prorrogada até o dia 17 de junho. Os criadores e produtores cearenses que ainda não vacinaram seu rebanho, podem adquirir as vacinas nas revendas autorizadas em todo o estado. O prazo de declaração da vacina também foi estendido, seguindo até o dia 4 de julho.
De acordo com o diretor da Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Amorim Sobreira. “A declaração da vacinação pode ser preenchida de forma virtual, no site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br) ou presencialmente em um dos 40 Núcleos Local da Adagri (NL) ou nos escritórios parceiros da Campanha”, explica.
São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e Secretarias de Agricultura municipais.