quarta-feira, 5 de abril de 2023

Professora se tranca em sala e salva bebês de ataque em creche de Blumenau

 Professora se trancou com bebê em sala durante ataque em creche

Uma professora da creche que foi alvo de um atentado em Blumenau, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, 5, revelou que trancou os bebês em uma sala para salvá-los do ataque criminoso. 

Ao menos quatro crianças foram mortas, sendo três meninos e uma menina entre 4 e 7 anos, e cinco ficaram feridas. O homem responsável pelo ataque foi preso.

Em conversa com a imprensa do lado de fora da creche, Simone contou que viveu momentos de tensão e que agiu rápido para proteger as crianças. "Eu tranquei os bebês em uma sala e me tranquei com eles. Na hora que saí, ele [o criminoso] já não estava mais", relatou.

"Aquela cena que você nunca imagina ver na vida", completou, emocionada com a situação.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para atender as vítimas. 

O caso ocorreu na creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha.

O suspeito teria invadido a unidade particular de ensino com uma machadinha após pular o muro. Nas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou que o homem já foi preso. Segundo as autoridades, o homem tem 25 anos e se apresentou espontaneamente no quartel, de moto.