Foto: José Leomar
O ex-senador Tasso Jereissati negou em entrevista ao jornal O Povo que tenha convidado o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, para ingressar no ninho tucano. Tasso ponderou que Gomes estaria muito alinhado ao PDT, e que não enxerga como provável uma saída dele no partido. Entretanto, Jereissati apontou que “seria ótimo contar com o Ciro no partido”.
Ciro Gomes e Tasso Jereissati eram muito próximos até meados dos anos 2000, contudo, alguns arranjos políticos levaram os dois a se afastar. Porém, como pontuado pelo próprio ex-senador, ultimamente eles vem vivendo uma reaproximação importante. Ciro Gomes já foi filiado ao PSDB durante os anos 1990, deixando o partido durante o primeiro governo Fernando Henrique Cardoso.
Ao comentar a atual situação do ninho tucano, Tasso evidenciou que a legenda precisa se organizar e se renovar. Indicou, ainda, que o partido teria sido destruído por “uma bomba atômica que entrou lá”. Detalhou, também, que espera que a sigla “esteja forte e pronta para ser um partido com proposta e propositivo.”