quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Ceará amplia campanha de vacinação contra meningite C até fevereiro de 2023


Foto Geovana Albuquerque/ Agência Saúde DF
A campanha contra meningite C foi ampliada até fevereiro de 2023 com foco nos profissionais de saúde. O Imunizante já está disponível em todos os postos de saúde do estado. O objetivo é vacinar 100% do público-alvo, incluindo os funcionários dos setores administrativos.

A recomendação da vacinação contra o sorogrupo C foi enviado em comunicado pela Coordenação-geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Ministério da Saúde. O documento favorece, ainda, crianças e adolescentes não vacinados até 10 anos de idade, com a aplicação sendo feita em dose única, considerando a gravidade e letalidade da doença.

Conforme monitoramento da Sesa, este ano, foram confirmados quatro casos no Ceará. A célula de Vigilância Epidemiológica (Cevep) da Pasta anotou, em 2022, 373 casos dos diversos tipos de meningite, dos quais 208 foram confirmados de acordo com as tipificações da doença. A maioria dos infectados tem de 20 a 34 anos (32,5%), é do sexo masculino (64,4%) e reside em Fortaleza (56,5%). Os dados são de novembro deste ano.

Com informações do Diário do Nordeste.