quinta-feira, 22 de setembro de 2022

ZONA ELEITORAL-Bolsonaro cresce e diminui vantagem de Lula em SP, mostra Ipec

 

"Zona Eleitoral" é uma coluna de notas sobre as eleições gerais deste ano, produzida pelos jornalistas da Reuters no Brasil

21 Set (Reuters) - A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado de São Paulo caiu para 10 pontos percentuais, mostrou pesquisa Ipec divulgada na noite de terça-feira.

Lula passou a 43% das intenções de voto para o primeiro turno, ante 44% na pesquisa divulgada em 6 de setembro, enquanto Bolsonaro foi a 33%, ante 28%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Na pesquisa nacional, divulgada na segunda-feira, Lula tem 47% e Bolsonaro soma 31%.

RJ TEM EMPATE TÉCNICO, COM LULA NUMERICAMENTE À FRENTE

O Ipec mostrou também que a disputa presidencial no Estado do Rio de Janeiro continua em empate técnico, mas agora quem está numericamente na frente é Lula.

O petista foi a 41% (ante 38%), enquanto Bolsonaro passou a 36% (ante 39%). Como a margem de erro dessa pesquisa é de 3 pontos percentuais, os dois seguem estatisticamente empatados.

MINAS TEM ESTABILIDADE

Em Minas Gerais, Lula repetiu os mesmos 46% de 2 semanas atrás, enquanto Bolsonaro oscilou 1 ponto percentual para cima, a 31%.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(Por Alexandre Caverni)