O Partido Social Democrático (PSD), realizou nesta sexta-feira (8) o encontro regional da sigla no Cariri, que ocorreu em Juazeiro do Norte. A equipe de reportagem do Site Miséria, esteve no presente fazendo a cobertura do evento.
O Presidente Estadual do PSD, Domingos Filho, comentou a partir do minuto 14:22 sobre a disputa eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano. Ao repórter Alan Clyverton, Domingos confirma que o partido faz parte da base de apoio ao Governo do Estado “Nosso partido faz parte da base do Governador Camilo Santana, do Senador Cid, nós fazemos parte de uma aliança e o caminho natural é que isso continue.”, reforça.
O Presidente da sigla também comenta sobre o reconhecimento que precisa ser dado ao PSD na chapa majoritária na corrida ao Palácio da Abolição nas eleições de outubro deste ano. “O partido possa ser reconhecido pela expressão que ele é, na chapa majoritária. Se ao Partido dos Trabalhadores (PT), cabe a indicação do Senador, que é unanimidade entre nós, que é o ex-governador Camilo Santana. Se ao PDT cabe a escolha do candidato e o PSD não tem veto a nenhum candidato, todos os quatro são muito qualificados. Naturalmente tenho sido instigado de o PSD levar o meu nome para ocupar a posição de vice-governador.”, afirma.
Domingos Filho ainda fala que a confirmação para o nome de quem vai ocupar o lugar de vice na chapa deve sair apenas em meados de julho e agosto. Ele ainda afirma que o partido está tranquilo para sentar a mesa e mostrar os motivos que fazem o PSD reivindicar a vaga.