quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Joelma se explica após irritar Ximbinha por causa da marca Calypso

Joelma
Joelma se explica após irritar Ximbinha por causa da marca Calypso (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Joelma, que na última semana despertou a ira de Ximbinha ao dizer em uma live que pretende fazer uma turnê usando o nome Calypso, decidiu se pronunciar após o músico afirmar publicamente que ela está impedida judicialmente de fazer isso.

Em nota enviada ao UOL, a cantora explicou que não pretender se apropriar do nome antigo da banda, mas sim do nome do ritmo.

“Calypso não é marca, é ritmo! Banda Calypso é uma marca, mas calypso é um ritmo que todos podem usar. É igual ao sertanejo, funk e etc”, defendeu-se a famosa, por meio de assessoria.

“O que a Joelma vai fazer é uma turnê de calypso. Ela não vai voltar com a banda de antes. É a turnê, em carreira solo. Uma volta dos shows com uma turnê especial do ritmo. Por isso se chama ‘Isso é Calypso”’, completou.

A marca, vale lembrar, foi criada por eles em 1999 e segue em briga judicial. Sendo assim, segundo o jornal Extra, até que o caso seja solucionado, nenhum dos dois podem retornar com o grupo.

Na live responsável pela polêmica, a cantora afirmou: “Tem muita coisa por vir […]. Ano que vem a gente está com a turnê Isso é Calypso, e a banda Isso é Calypso vai voltar”.

Na sequência, quando questionada pelos fãs sobre uma possível reconciliação com Ximbinha, Joelma foi direta: “Voltar com o ex? Prefiro a morte!. Voltar com a minha banda. Esse projeto é cem por cento meu”.

Após a declaração , Ximbinha se pronunciou. Em nota, a assessoria do guitarrista afirmou que, “por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos. Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas”.

Cabe ressaltar que os músicos se separaram de forma extremamente polêmica. Após anos de união, eles terminaram o casamento com rumores de traição por parte do artista. De acordo com Joelma, durante a relação, ela chegou a ser agredida pelo ex-parceiro de palco.