Valmar Souza Paes, pai de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, morreu nesta sexta-feira (25) vítima de complicações da Covid-19. As informações são do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo e do G1.
Ele estava internado há dois meses no Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul da capital carioca, para receber os cuidados devidos.
No fim de abril, Valmar Souza Paes, de 78 anos, precisou ser intubado para seguir com o tratamento contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Dias antes, o prefeito do Rio havia retornado ao trabalho depois de ficar 15 dias isolado por ter se infectado pela segunda vez - a primeira foi em maio do ano passado.
Na ocasião, Eduardo Paes pediu orações ao pai. "Aqui em casa, graças a Deus, eu e minha mãe já zerados da covid-19. Só falta agora meu coroa, que - se Deus quiser -, sai dessa em breve. Vamos prevalecer! Peço a oração de todos por meu pai".
Além de Eduardo Paes, o pai Valmar deixa outros dois filhos, bem como cinco netos e a esposa, com quem foi casado por 54 anos.