As articulações do presidente regional do PSD, ex-vice-governador Domingos Filho, deram resultados e o partido ocupará as Secretarias Regionais II e V na administração do prefeito José Sarto (PDT). Domingos indiciou dois aliados: Moacir Soares (Regional V) e Rennys Frota (Regional II).
Com a nova reestruturação da capital, a Secretaria Regional II será responsável por 11 bairros (Meireles, Aldeota, Varjota, Papicu, De Lourdes, Cais do Porto, Mucuripe, Vicente Pinzon, Joaquim Távora, Dionísio Torres e São João do Tauape).
A Regional V, sob o comando do médico Moacir Soares, abrange cinco bairros (Granja Lisboa, Granja Portugal, Bom Jardim, Siqueira e Bonsucesso). Moacir Soares é pedagogo , psicólogo e mestre em saúde com mais de 30 anos de experiência na vida pública em diversas administrações municipais. Moacir é ex-secretário de Saúde dos Municípios de Tauá, Crateús e Caucaia.
Formado em direito pela UNIFOR, Rennys Frota foi
diretor-presidente da Cogerh, exerceu a função de coordenador de
Análises Jurídicas e o cargo de diretor de Desenvolvimento Tecnológico e
Produção do DNOCS e, mais recentemente, era Secretario-Executivo da
Regional I.
“Tenho certeza que o nosso partido irá contribuir com a gestão municipal liderada pelo prefeito Sarto no desenvolvimento de políticas que assegurem ações e investimentos públicos capazes de atender as crescentes demandas sociais, decorrentes do estado de calamidade pública em saúde, que afeta diretamente a economia e a vida das pessoas, que passam a depender mais dos serviços públicos locais”, comemorou o presidente regional do PSD, Domingos Filho, ao falar sobre as negociações para o PSD integrar a gestão José Sarto.
(*)com informações da Assessoria de Imprensa do PSD