Devido à
suspensão das visitas como medida de prevenção à Covid-19, pacientes do
Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, passaram a
conversar com familiares e amigos por meio de videochamadas. Com o uso
de tablets e a ajuda de profissionais dos hospitais, os pacientes
recebem visitas virtuais nas unidades da rede pública da Secretaria da
Saúde do Ceará. A iniciativa traz alívio e conforto sobretudo para
pessoas diagnosticadas com coronavírus.
Durante o período em que esteve internado no Hospital de Campanha do HRSC, o vigilante Francisco Romério Almeida dos Santos, 48 anos, pôde ver a família e amenizar a saudade. “O sentimento foi de gratidão. Foi muito bom falar com a minha família. Quando estamos longe das pessoas que a gente ama, ficamos preocupados, querendo saber notícias se todos estão bem. Ter visto meus filhos e minha esposa bem me deixou mais tranquilo”, conta o morador de Quixadá, que recebeu alta na última sexta-feira (17).
As visitas virtuais envolvem diversos profissionais. O projeto no HRSC conta com a participação do Núcleo de Gestão e Segurança do Paciente (Nugesp), equipe de Enfermagem, Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Manutenção. Já no HRN, as visitas virtuais são organizadas pelo serviço de Psicologia em parceria com Serviço Social, ouvidoria e Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) e apoio do NTI e manutenção.
Durante o período em que esteve internado no Hospital de Campanha do HRSC, o vigilante Francisco Romério Almeida dos Santos, 48 anos, pôde ver a família e amenizar a saudade. “O sentimento foi de gratidão. Foi muito bom falar com a minha família. Quando estamos longe das pessoas que a gente ama, ficamos preocupados, querendo saber notícias se todos estão bem. Ter visto meus filhos e minha esposa bem me deixou mais tranquilo”, conta o morador de Quixadá, que recebeu alta na última sexta-feira (17).
As visitas virtuais envolvem diversos profissionais. O projeto no HRSC conta com a participação do Núcleo de Gestão e Segurança do Paciente (Nugesp), equipe de Enfermagem, Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Manutenção. Já no HRN, as visitas virtuais são organizadas pelo serviço de Psicologia em parceria com Serviço Social, ouvidoria e Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) e apoio do NTI e manutenção.