A
partir da próxima segunda-feira (18) os titulares de linhas móveis
pré-pagas que não atualizaram seus cadastros após terem recebido
notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas.
A
medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá,
Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco,
Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima,
Sergipe e São Paulo.
Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.
Como atualizar o cadastro
Quem
tiver a linha pré-paga bloqueada poderá proceder à atualização dos dados
cadastrais junto à sua prestadora por meio dos canais de atendimento
disponíveis, como call center e espaço reservado ao consumidor na
internet. Nesse contato, devem ser informados o nome completo e o
endereço com o número do CEP.
No
caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para
pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações
adicionais de validação do cadastro.
Para
garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de
fato, encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir
os números utilizados pelas prestadoras para envio destas mensagens na
página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel na internet.
Com informações CN7