Desde o registro do acidente, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu, com médicos reguladores e intervencionistas, e AMC trabalham com toda a logística de atendimento no local.
A Secretaria de Saúde acionou o protocolo de ocorrências com múltiplas vítimas e o Instituto Doutor José Frota (IJF) disponibilizou salas de cirurgia e equipes médicas que estão de sobreaviso. A expectativa é que no momento do acidente 18 pessoas estivessem no prédio que desabou e nas imediações.
Até a meia-noite, foram realizados nove resgates de vítimas com vida e constatado um óbito.
As vítimas resgatadas são avaliadas e, conforme a criticidade do quadro, são transferidas para as unidades da rede hospitalar conforme o perfil de cada caso. Equipes de resgate trabalham no sentido de resgatar as vítimas reportadas pelas famílias como desaparecidas.
O governador Camilo Santana acompanhou o trabalho de resgate durante a tarde e a noite de ontem e destacou que o Estado está oferecendo todas as condições necessárias para e execução do trabalho de resgate.
Camilo Santana destacou ainda que o Governo do Ceará está disponibilizando o trabalho social para atender às famílias das vítimas do desabamento.