A gerente do estabelecimento chamou a Polícia, que fez um registro de comunicação de ocorrêncio. O caso ocorreu na cidade de Maringá, norte do estado do Paraná.
O casal tentou pagar a conta dos produtos consumidos com o cartão do Bolsa Família. Ao que a gerente não aceitou, eles disseram que não tinham os R$ 45,80 que deviam, e a Polícia Militar foi chamada. Segundo a gerente, o motel tem cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia.
A PM informou que ninguém foi preso e só foi feito o registro de solicitação de atendimento para registrar o B.O porque um cliente não tinha dinheiro para pagar a conta. A gerente explicou que iria fazer o boletim para receber o valor.
O Ministério do Desenvolvimento Social explicou à reportagem que o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito e só deve ser utilizado para sacar o benefício em bancos ou lotéricas.
As regras do programa informam que cada família pode definir como gastar o dinheiro recebido pelo benefício.
A reportagem tentou entrar em contato com a PM de Maringá por meio de ligações entre as 18h30min e as 18h52min desta terça-feira, 14, mas não teve as ligações atendidas.