Pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes colocou no
ar o site oficial de sua pré-campanha, onde se apresenta ao eleitorado
como um político que passa longe dos escândalos e da "roubalheira". No
momento em que Ciro se aproxima dos petistas após a prisão do
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável faz questão de
dizer aos eleitores que é "ficha-limpa" e que o Brasil precisa de
"decência na política".
Um dos primeiros pré-candidatos a lançar um canal oficial de
comunicação, além das redes sociais, o pedetista se define como um
político honesto, experiente, corajoso e independente, que age de acordo
com o que pensa e sente. "Eu sempre soube que, para ser independente,
não podia ter o rabo preso com ninguém", afirma.
O pré-candidato diz ainda ter orgulho de sua trajetória como deputado,
prefeito, governador e ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e
Integração Nacional na era Lula. "Posso me orgulhar de nunca ter tido
meu nome envolvido em qualquer tipo de escândalo ou roubalheira. O que
nós precisamos no Brasil é de decência na política, preparo e
experiência", prega.
Um vídeo traz a biografia de Ciro, onde o apresenta como candidato
"ficha-limpa". "Aos 60 anos de idade, Ciro tem o preparo, a firmeza, a
experiência e a honestidade que o Brasil precisa", diz a apresentação.
Apesar de se apresentar como um político do Nordeste, Ciro destaca em
seu portal que nasceu em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e
que aos 4 anos sua família se mudou para Sobral, no Ceará. De olho no
eleitorado nordestino, em especial os eleitores do ex-presidente Lula, o
pedetista dá destaque ao fato de ter tirado do papel o projeto da
transposição do rio São Francisco durante sua gestão à frente do
Ministério da Integração Nacional do governo Lula.
Faltando três meses para o início da campanha oficial, os pré-candidatos
estão cada vez mais ativos nas redes sociais e organizando as equipes
que cuidarão de suas imagens. Ciro, por exemplo, faz transmissões ao
vivo das agendas oficiais e das entrevistas coletivas.
Como revelou o Broadcast Político no mês passado, Ciro escolheu como
marqueteiro o jornalista Manoel Canabarro. Ele já trabalhou com o
publicitário Duda Mendonça, que fez a campanha presidencial de Lula em
2002. Foi o próprio Duda que apresentou o jornalista ao presidenciável.
(Daiene Cardoso)