sábado, 3 de fevereiro de 2018

Temer vai ao SBT e entrega R$ 50 para Silvio Santos

Em busca de apoio para a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer foi ao programa Silvio Santos, na noite deste domingo (28/1). Em uma conversa de 30 minutos, o político explicou as mudanças previstas nas aposentadorias caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Câmara seja aprovada. Antes de deixar a emissora, na tentativa de parecer mais simpático, o político deu uma nota de R$ 50 ao apresentador. 

Silvio afirmou que “se a reforma não for aprovada, o governo ficará sem dinheiro para pagar os aposentados”. Michel Temer alegou que a mudança não vai afetar as pessoas mais pobres, e “que sem alterar as regras o Brasil corre o risco de quebrar como a Grécia”. O encontro repercutiu nas redes sociais e acabou viralizando na internet.

A maior parte das mensagens foram negativas, por conta da falta de espaço para posições contrárias a reforma e a tentativa de convencer o internauta das propostas do governo. A hastag #SilvioSantos ficou nos Trends Topics mundiais do Twitter, que são os assuntos mais comentados do microblog.


Temer está fazendo uma nova rodada em programas populares para tentar melhorar a fraca aceitação que tem apresentado nas pesquisas de opinião.

O presidente quer aproveitar os programas populares e de entrevistas em emissoras de rádio e TV, como um empurrão na tentativa de convencer a população da necessidade da aprovação da reforma da previdência.

Ainda na madrugada de hoje, foi exibida uma entrevista do presidente ao apresentador Amaury Jr. na Band. Nesta segunda-feira, às 8h30, o presidente irá à sede da Rádio Bandeirantes, na capital paulista, onde concede entrevista ao vivo ao programa Jornal Gente, nos estúdios da emissora. Mais tarde, ele estará no programa do Ratinho, no SBT. 
(Com informações da Agência Estado)