sexta-feira, 11 de março de 2016

São Paulo joga bem, abre vantagem, mas cede empate ao River Plate com falha de Denis


O São Paulo enfim "estreou" na fase de grupos Taça Libertadores, nesta quinta-feira. Depois de perder para o The Strongest, por 1 a 0, a equipe mostrou personalidade para encarar o River Plate de igual para igual e saiu de campo com um empate por 1 a 1, em partida disputada no Monumental de Nuñez. O resultado poderia até ter sido melhor, já que o time vencia por 1 a 0, gol marcado por Ganso, mas cedeu a igualdade com gol contra de Thiago Mendes, após falha de Denis. No segundo tempo, o Tricolor criou duas boas jogadas, que não deram em nada porque Thiago Mendes e Alan Kardec demoraram para finalizar. No fim, a equipe saiu de campo valorizando a boa partida e o seu primeiro ponto conquistado na fase de grupos.

Os jogadores do São Paulo reclamaram muito do juiz chileno Julio Bascuñan, que não teria marcado dois pênaltis na partida. O primeiro, em lance mais claro, foi em cima de Calleri. O segundo, na etapa complementar, teria sido sofrido por Thiago Mendes, que reclamou muito na hora. O juiz deu cinco cartões amarelos para atletas do Tricolor, contra dois do River Plate.

Após duas rodadas, o São Paulo somou seu primeiro ponto na tabela de classificação da Taça Libertadores e ocupa a terceira colocação no Grupo 1. O River é o segundo, com quatro pontos, dois a menos que o líder The Strongest, que tem 100% de aproveitamento.

Pela Libertadores, o São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Trujillanos, na Venezuela. Antes, encara o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 11h,  no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Já o River Plate, pela competição sul-americana, joga também no meio da próxima semana contra o The Strongest, na Bolívia.

Fonte:globoesporte