quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fã de Marcos e Chilavert, Ortiz deve disputar titularidade com outro “ídolo” no Icasa


Goleiro paraguaio Jorge Ortiz (Foto: Rogério Brito/ Site Miséria)



O técnico Márcio Bittencourt apronta os últimos detalhes para a estreia do Icasa no Campeonato Cearense de 2016. Na tarde dessa terça-feira (12), o treinador comandou mais um treino tático no CT Praxedão, em Juazeiro do Norte.

O esquema tático montado por Márcio Bittencourt dá pistas dos possíveis titulares no primeiro jogo oficial da temporada. Quem vai ficar de fora da estreia, é o recém chegado goleiro paraguaio Jorge Ortiz, que aguarda abertura da janela de transferência internacional. “Estamos trabalhando no objetivo de ajudar o clube. Agora, estou esperando a abertura da janela que acontece no dia 28”, explicou.

O que não incomoda o arqueiro é o domínio da língua portuguesa. Em suas primeiras palavras, em entrevista coletiva, Ortiz conta que está se adaptando bem a região e com ou seus companheiros de clube. “Sou acostumado com o idioma aqui. Estou contente no Icasa. O pessoal me recebeu muito bem. A cidade é muito boa”, resumiu.

Ídolos

Ortiz sempre acompanhou o futebol brasileiro. Se considera fã do ex-lateral direito Chiqui Arce e dos goleiros Marcos e Chilavert. Ortiz deve disputar a titularidade com um goleiro que leva o nome de outro ídolo do paraguaio: Dida.

Campeonato Cearense

O Verdão do Cariri estreia no Campeonato Cearense no próximo domingo (17), contra o Maranguape, em Fortaleza, com transmissão ao vivo pela TV Diário.