quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Soletrando incentiva leitura e premia alunas campeãs em Acopiara

Numa saudável competição entre alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Educação, instituiu o projeto Soletrando como parte integrante do calendário escolar, realizado em duas etapas: escolar e municipal.

A primeira etapa, escolar, se deu no período de 9 a 14 de março e a grande final o correu como parte da programação da Semana do Estudante em dois dias. Terça-feira, 11 de agosto, foram conhecidas as vencedoras do Ensino Fundamental I – de 1º ao 5º Ano. As medalhistas foram Karoline Gomes do 4º Ano da Escola Umbelino Roque, Sítio Fortuna – Quincoê, ficando em terceiro lugar; Letícia Leite do 4º Ano da Escola São Sebastião, Vila Caixa, em segundo lugar; e em primeiro lugar a campeã foi Aline Gomes do 5º Ano da Escola Maria das Graças, Santa Felícia.

Na quarta-feira (12), aconteceu a final do Ensino Fundamental II – de 6º ao 9º Ano, e contemplou em terceiro lugar a aluna Brenda Rodrigues da Escola João Moreira Barros; o segundo lugar foi para Tamara Pereira da Escola José Adonias Gurgel; a campeã e primeira colocada foi Raene Silva da Escola Pe. João Antonio.

Além das medalhas todas as vencedoras do 3º ao 1º lugares foram premiadas com um tablete para cada, as campeãs (primeiros lugares) também levaram um bicicleta novinha.

A secretária da Educação, professora Luiza Aurélia, lembrou que vem aí mais uma Semana da Cívica com homenagens e um grande desfile de 7 de Setembro, acontecerá um campeonato interclasses e explicou da ideia do Soletrando. “O Soletrando foi um sucesso nas escolas e nós decidimos fazer a fase municipal pelo empenho e engajamento dos alunos, numa forma de valorizar como atividade lúdica e tornar a educação prazerosa”.

O objetivo do Soletrando é possibilitar o desenvolvimento cultural e social da criança e do adolescente, incentivando a prática da leitura como forma de inclusão, estimulando a participação do aluno em atividades cognitivas e motivando os educandos através de uma competição benigna, ampliação do vocabulário e habilidade de uma escrita correta.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação