sábado, 13 de junho de 2015

Em entrevista a Jô, Dilma diz que fica ´triste´ com críticas

A presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista, na tarde desta sexta-feira, ao apresentador Jô Soares. Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva, a presidente fez um balanço de seu governo e falou da luta pela democracia.

A entrevista de Dilma, gravada no Palácio da Alvorada, vai ao ar na madrugada deste sábado, em uma edição especial do "Programa do Jô". Os três blocos do programa serão dedicados à conversa com a presidente. A entrevista foi combinada no último dia 18 de maio, quando Dilma recebeu Jô no Palácio do Planalto.

Segundo o G1, a presidente afirmou na entrevista que, embora necessite de um ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o Brasil não está "estruturalmente doente". Ela disse que o país passa momentaneamente por "problemas e dificuldades", e o ajuste é necessário para uma rápida retomada do crescimento econômico. Dilma declarou estar "bastante agoniada" com a inflação.

Em outro trecho, a presidente afirmou ainda que se sente "triste" com as críticas que recebe, mas disse que aprendeu a conviver com a situação.

- É todo dia. Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Mas é da atividade pública - disse a presidente, segundo o G1.

Esta é a segunda vez que Dilma participa do programa. Em 2008, quando era ministra da Casa Civil, Dilma foi entrevistada pelo apresentador.

Foram 70 minutos de entrevista. A presidente estava bem humorada, mas evitou responder a comentários mais provocativos. Quando Jô disse que, com aliados como os que o governo tem, ela não precisaria de oposição, Dilma não respondeu. Apenas riu. A entrevista abordou temas como a situação da Petrobras, saúde, educação, base aliada e alianças políticas.

Fonte: O Globo