Apesar do frio na noite desta sexta-feira em Temuco, os termômetros marcavam 5º graus, a seleção brasileira teve recepção calorosa na chegada à cidade chilena para a disputa da Copa América 2015. Mais de dois mil torcedores, mais do que o time canarinho costumou ter na Granja Comary na primeira parte da preparação para o torneio continental, esperaram na porta do hotel que receberá o Brasil.
Os sentimentos na porta do local se misturavam entre curiosidade em ver de perto Neymar, David Luiz & cia. e mostrar que o torcedor chileno estava presente para apoiar os donos da casa. No Chile, após conversar com alguns fãs, o GloboEsporte.com percebeu que a competição é vista como uma revanche das oitavas de final de Copa do Mundo. Na ocasião, a equipe foi eliminada nos pênaltis após o atacante Pinilla acertar e trave de Julio César nos segundos finais da prorrogação.
Até os ambulantes obtiveram sucesso de vendas. Um deles comercializou bandeiras do Brasil e o lucro foi certo: R$ 5 em cada peça. Algumas torcedoras quiseram aprender palavras em português para chamar os jogadores os atletas da Seleção, principal o astro da companhia.
Quem se fez presente ao estabelecimento foi Miguel Becker, que além de ser prefeito de Temuco é filho de Germán Becker, que dá nome ao estádio da cidade.
- Quero que eles descansem e que possam dar um grande espetáculo no domingo - afirmou o político, que tirou fotos com vários torcedores.
Neste sábado, o Brasil vai realizar o reconhecimento do gramado do estádio em Temuco. A atividade está marcada para acontecer às 17h30 (de Brasília). Em seguida, o técnico Dunga concederá entrevista coletiva.
O duelo entre Brasil e Peru será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.