terça-feira, 9 de junho de 2015

Charlie Charlie Challenge: O jogo do lápis possuído!

Vídeos mostram pessoas se assustando quando um lápis possuído pelo espírito de um demônio chamado Charlie se move sozinho! Mas qual é a verdade disso?

A  brincadeira surgiu na última semana de maio de 2015 no Twitter e logo se espalhou pelo mundo. Milhões usuários começaram a publicar vídeos com a hashtag #CharlieCharlieChallenge mostrando que parece ser fácil invocar o demônio mexicano Charlie.

O jogo consiste em escrever em uma folha de papel as palavras “sim” e “não” e sobre ela colocar dois lápis em forma de uma cruz. Os participantes precisam dizer em voz alta (e em inglês) a frase “Charlie, Charlie! Você está aqui?” para que o demônio Charlie se menifeste, movendo um dos lápis para lado do “sim” ou do “não” na folha!

A ideia é a de que, após invocado, Charlie responda às perguntas dos participantes da sessão!

Vídeos mostrando o susto que alguns adolescentes tomaram no momento da “manifestação” já alcançaram milhões de visualizações!

Será que há alguma verdade nessa invocação desse demônio mexicano? Qual será a explicação por trás desse fenômeno que tomou conta das redes sociais?

Assista a um compilado desses sustos e descubra a verdade sobre isso aqui no E-farsas:

Verdadeiro ou falso?

Apesar de muitas pessoas acreditarem que trata-se de um fenômeno paranormal (um padre no Estados Unidos chamou esse jogo de “atividade demoníaca” e proibiu seus fiéis de “chamarem” o demônio Charlie), é óbvio aqui que trata-se de apenas mais uma brincadeira que usa a gravidade para assustar o povo!

Como a base de contato entre os lápis é pequena e o atrito entre as peças é mínimo (aliado ao fato da ponta do lápis ser mais leve do que a outra extremidade), basta apena um assopro no lápis ou uma pequena vibração na mesa para que o lápis se mova.