quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fora de casa, Ceará empata com o Confiança na sua estreia pela Copa do Brasil

O Ceará ficou num empate sem gols com o Confiança na sua estreia pela Copa do Brasil. Em partida disputada no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, o Alvinegro fez um bom 1º tempo, quando criou pelos menos três oportunidades reais de gol. Mas o time sergipano atuou melhor na segunda etapa, quando equilibrou a partida. Só faltaram os gols de ambos os lados. O Confiança fará o jogo de volta em Fortaleza com a vantagem de empatar com gols para se classificar. Um novo empate de 0 a 0 leva para os pênaltis a decisão da vaga para a fase seguinte da Copa do Brasil. 

Mesmo atuando com um time misto e na casa do adversário, o Ceará foi quem tomou as iniciativa de buscar o ataque. Quem teve a primeira oportunidade de abrir o marcador foi o atacante Robinho. Ele finalizou bem aos 18 minutos, exigindo uma difícil defesa do goleiro Everson, do Confiança.

Recuados, os donos da casa pouco ameaçavam a meta cearense. Assim, davam mais espaço para que o meio-campo alvinegro pudesse acionar o ataque. Aos 28 minutos foi a vez de William ficar de frente para o gol da equipe sergipana e desperdiçar a jogada.

Mas a melhor chance do 1º tempo saiu dos pés de Robinho. Ele conseguiu driblar toda a zaga do Confiança, aos 35 minutos, mas na hora de chutar a gol, livrou o goleiro Everson e a bola saiu raspando a trave do Confiança. O Vovô teve de se contentar com o empate antes de ir para o intervalo.

REAÇÃO EM CASA
Depois de um 1º tempo apático em campo, o Confiança resolveu reagir na etapa final. E criou várias oportunidades de definir o jogo. Faltou pontaria. Valdo e Heverton foram alguns dos atletas que ameaçaram a meta do goleiro Tiago na etapa final de jogo. 

Para os alvinegros, o comportamento no 2º tempo mostrou sinais de cansaço. Apesar das modificações feitas pelo treinador Silas Pereira, o Vovô pouco criou e parecia se satisfazer com o resultado de empate de 0 a 0.

Para o jogo de volta na Arena Castelão, basta um vitória simples para que o Alvinegro siga em frente na Copa do Brasil.