domingo, 18 de janeiro de 2015

Várzea Alegre realizará Carnaval com apoio da iniciativa privada

Nos últimos dias, as pessoas têm perguntado se haverá ou não carnaval em Várzea Alegre. Para dirimir as dúvidas do público local e da região, os organizadores do evento esclareceram que sim. Haverá Carnaval em Várzea Alegre. “A decisão já foi tomada pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD) desde o final de 2014. E de 14 a 17 de fevereiro faremos mais um grande evento em Várzea Alegre”, disse o secretário de Cultura, Milton Bezerra.

O município esclarece, entretanto, que a Prefeitura não vai gastar dinheiro público para realizar o evento referente aos shows.

Como é do conhecimento de todos, existe uma crise financeira em todos os municípios e Várzea Alegre não foge a essa realidade.

Diante do quadro de dificuldades, a Prefeitura resolveu abrir uma concorrência pública para que a iniciativa privada possa realizar os shows no Parque Cívico São Raimundo, mas com a garantia de que todos os eventos ali realizados sejam de graça. Assim, a Prefeitura não contratará bandas, evitando gastos, mas poderá ajudar a parte cultural do evento, no que se refere às escolas de samba e a estrutura de som, luz e arquibancada onde ocorrerão os desfiles, a exemplo do ano passado.

As atrações que farão os shows ficarão a cargo da empresa ou do empresário que vencer a concorrência pública que já está em andamento. A prefeitura não contratará ninguém, mas exige que artistas locais sejam inseridos na programação de shows como forma de fomentar e apoiar os talentos da terra. Já a estrutura que em torno do Parque Cívico São Raimundo Nonato com camarotes, espaços publicitários, barracas de venda de bebidas, lanches e outros produtos também será de responsabilidade da empresa vencedora da concorrência pública.

O TCM recomenda aos prefeitos que evitem gastar dinheiro público com a realização do carnaval em razão da crise financeira atual. Mas como em nossa cidade as bandas serão contratadas pela iniciativa privada, não há qualquer problema com a realização do evento.

Agora é aguardar para ver se aparece empresa ou empresário interessado no projeto.