O crime teria sido cometido com uma enxada, por volta das 17 horas, no distrito de Suassurana. De acordo com informações preliminares dos militares, Francisco José de Araújo recebeu um golpe na região da cabeça, tendo morte imediata. O acusado de cometer o assassinato é um aposentado, identificado como Cícero Ribeiro. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.
A irmã da vítima concedeu entrevista ao Portal Iguatu.Net afirmando que “José não tinha nenhuma rixa com Cícero”. Ela ainda acrescentou que o irmão morava em São Paulo e havia recém-chegado ao Distrito de Suassurana. De acordo com a polícia, o suspeito apresenta sinais de embriagues o que tem dificultado o diálogo com as autoridades.
O Delegado Luiz Gonzaga, responsável pelo caso, disse que Cícero prestará depoimento e seguirá diretamente para a Cadeia do Município. “Estamos encontrando dificuldade para interrogá-lo, ele não diz coisa com coisa. Iremos esperar um pouco até que o efeito do álcool passe”, finalizou Gonzaga. Redação Iguatu.Net