sábado, 18 de outubro de 2014

GloboNews demite âncora após gafe durante telejornal

A jornalista Carla Lopes foi demitida na quarta-feira (15) pela GloboNews, de acordo com o “Notícias da TV”. O principal motivo da decisão teria sido a gafe cometida pela âncora durante o “GloboNews — Edição das 18h”, do dia 27 de setembro, quando se esqueceu de perguntar para a repórter Fernanda Galvão, de Brasília (DF), a agenda dos outros candidatos à Presidência.

A diretora da emissora de notícias, Eugênia Moreyra, foi quem dispensou o serviço de Carla, que também trabalhava como repórter em São Paulo. O clima na redação é pesado, já que outras quatro pessoas também foram demitidas, no entanto, por outras razões.

Consultada, a profissional não quis comentar a saída da GloboNews e muito menos o mico ocorrido no fim do mês passado. A Globo, por meio de nota, nega que tem enfrentado cortes na equipe. “Nenhuma vaga foi fechada ou extinta. Nenhum salário foi reduzido. Ao contrário, houve um aumento no quadro de jornalistas. Acabamos de abrir oito vagas na GloboNews.”
Durante o noticiário, Carla Lopes chamou Fernanda e pediu para informar a agenda dos candidatos à Presidência. 

Na oportunidade, a repórter falou apenas sobre os compromissos de Marina Silva, 56. Carla, então, agradeceu a colega e encerrou o telejornal. Porém, ela percebeu a falha e chamou novamente a jornalista de Brasília. “E os outros candidatos, o que fizeram hoje?”, questionou.

Irônica, a repórter surpreendeu a todos com a resposta. “Você não me avisou, amor.” Chocada, a âncora tentou justificar o erro. “Nós tivemos um problema. Tivemos um problema, infelizmente” e encerrou o programa. Há a suspeita de que Fernanda tenha respondido para um coordenador de link e não para a apresentadora.