O grande destaque do último treino do Atlético-MG antes do confronto contra o Bahia, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, foi a longa conversa entre Assis, empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, e o técnico alvinegro, Levir Culpi.
O assunto, evidentemente, não pôde ser ouvido pelos jornalistas. A conversa, no entanto, aconteceu no campo 1, próximo a sala de imprensa e chamou a atenção. O bate papo foi presenciada ainda pelo diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering e o direto de futebol, Eduardo Maluf, mas envolveu apenas Assis e Levir.
Durante o papo, que durou cerca de 40 minutos, tanto Levir quanto Assis gesticularam bastante. Sem dar para ouvir o que era falado, a impressão que ficou é que ambos discutiam questões táticas, pois apontavam para o campo, e os dois aparentavam nervosismo.
Vale ressaltar que Ronaldinho foi substituído no intervalo do jogo contra o Lanús, na primeira partida da Recopa, segundo Culpi por "preferência do comando técnico alvinegro". Após sair do jogo, o Atlético-MG melhorou consideravelmente e conseguiu o gol da vitória, por 1 a 0, além de toda a equipe render mais.
Após a conversa, Levir confirmou que o camisa 10 atleticano foi o assunto . “Passou, sim (pelo nome de Ronaldinho). Conversamos sobre isso. O Assis é responsável pela situação do Ronaldinho. Ele é ex-jogador e entende o que está acontecendo. As conversas são interessantes porque o cara pode dizer o que está sentindo. Ouvir não custa nada. Se a gente puder conversar, só vamos colher coisas boas. Isso acontece com qualquer jogador. Estamos num momento que precisamos vencer. Se eu sentir que tem alguém ausente, não quero contar com esse tipo de atleta”, disparou o treinador.
Fonte: Terra