quarta-feira, 11 de junho de 2014

Maradona exalta Dilma, critica Fifa e detona Blatter: ´Não faz nada e está rico´

No Rio de Janeiro fazendo cobertura para a emissora venezuelana Telesur, Diego Maradona - famoso por suas declarações polêmicas -, deu mais uma declaração polêmica nesta segunda-feira. Seu alvo: o mesmo de sempre, a Fifa.

Apresentador do programa chamado "De Surda" (de esquerda), Maradona criticou a maneira como o futebol é administrado pela entidade. "A Fifa leva US$ 4 bilhões (com a Copa). O país campeão leva 35 milhões. Isso está errado. A multinacional está acabando com o futebol", disse o craque.

"Você não faz nada e está rico", disse Maradona, falando diretamente a Joseph Blatter, presidente da Fifa.

No mesmo programa, Maradona ainda cutucou - desta vez em tom bem-humorado - a seleção brasileira. "Meu favorito é o Brasil, porque os favoritos sempre caem", disse o argentino, campeão da Copa do Mundo em 1986.

Maradona aproveitou para falar aos compatriotas da situação que encontrou no Brasil, exaltando Dilma Rousseff, mas lembrando que existe grande convulsão social por causa da realização do torneio.

"Esta tem tudo para ser uma grande Copa, mas não se deve esquecer da população. Sou torcedor de Dilma mas o evento afetou gente que não deveria ter sido atingida. Estamos falando de greves, que falta uma coisa ou outra. Isso me preocupa. Mas este é o país do futebol e será uma grande Copa", declarou o ídolo argentino.

Fonte: Msn Esportes