quarta-feira, 11 de junho de 2014

Com garoa e frio, Bélgica realiza primeiro treino em solo brasileiro

Os jogadores da Bélgica realizaram o primeiro treino no Brasil na manhã desta quarta-feira. A movimentação foi bastante leve e descontraída, já que os atletas chegaram na noite desta terça-feira a Mogi das Cruzes, onde estão concentrados, após 14h de viagem.

Por cerca de 50 minutos, os Diabos Vermelhos realizaram um trabalho físico e a bola só rolou no fim, na roda de bobinho. Com isso, pouco pôde ser visto da Bélgica que é considerada favorita do Grupo H e apontada como candidata a surpresa da Copa do Mundo.

Nem mesmo os goleiros Courtois, Mignolet e Bossut fizeram trabalhos específicos. Na maior parte do tempo os três atletas ficaram aperfeiçoando as habilidades com os pés, enquanto uma leve garoa dava ao treinamento um clima europeu.

- Nós já tínhamos sido avisados que a temperatura não estava muito elevada e sobre essas condições climáticas. Espero que a partir desta quarta-feira tudo melhore, para que possamos realizar os treinamentos - disse o meia Dries Mertens.

Após o treino, os jogadores seguiram para o almoço e mais tarde, às 16h, haverá outra atividade fechada.

Depois de ter o jogo-treino com os Estados Unidos - que seria realizado no CT do São Paulo nesta quinta-feira - cancelado, a Bélgica vai realizar um treinamento normal amanhã em Mogi, mas fechado para a imprensa. 

De acordo com a comissão técnica belga, os americanos foram convidados para jogar em Mogi e não mais na capital como havia sido programado anteriormente. A ideia era evitar o trânsito da capital paulista. No entanto, a delegação americana preferiu não aceitar a proposta e a partida foi cancelada.

A estreia da Bélgica na Copa ocorre só na próxima terça-feira, quando os Diabos Vermelhos enfrentam a Argélia, no Mineirão. Na primeira fase os belgas ainda jogam contra a Rússia, no Maracanã, e a Coreia do Sul, na Arena Corinthians.